INSCRIÇÕES WORKSHOPS E ACÇÕES LGW-SE

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WORKSHOPS E ACÇÕES

Quinta-feira 16 Novembro








Sexta-feira 17 Novembro









Sábado 18 Novembro*





* Sábado de manhã há visitas de estudo, mas só para escolas inscritas nas acções e limitadas à disponibilidade destas.

DADOS DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO

DADOS ADICIONAIS
(será através deste email que será contactado para concluir a inscrição)

RESERVA DE BILHETES (MARQUE O DIA E HORA PREVISTA DE CHEGADA)
No sábado e no domingo não existe programação especial para escolas.


0 grátis
(10 alunos = 1 professor com acesso gratuito)


(O pagamento da inscrição será feito no ato da visita, conforme informação na FAQ desta página)

Informamos que a escola é responsável por qualquer dano eventualmente provocado pelos seus alunos.

Para acompanhamento adicional do processo e alguma dúvida relacionada com a visita contactar: [email protected] / 218 921 519

ACÇÕES ISCTE-IUL

Workshop Unity (básico + avançado)

Os Workshops de Unity são a melhor forma para começar no mundo do desenvolvimento de jogos. No fim do workshop, os alunos terão um conhecimento básico e alguns conceitos avançados do que é o Unity que visa dar resposta ao seguinte:
- Para que serve?
- Como funciona?
- Como se pode criar e desenvolver um jogo simples?
- Como publicar jogo na internet?

Público alvo: após os 13 anos, Estudantes e Professores motivados para aprender como se criam jogos em Unity.
Oradores: Vitor Pegas e Diogo Guerreiro


Workshop VR com Unity (aprender a desenvolver jogos com realidade virtual)

Vem aprender a desenvolver jogos em Unity VR (Virtual Reality) e conta com muitas experiências, participações do público e ideias feitas na hora. Precisamos de ti para fazer o melhor jogo durante o LGC.

Público alvo: após os 13 anos, Estudantes e Professores motivados para aprender como se criam jogos em Unity com realidade virtual.
Orador: Filipe Pedras


Workshop Conceitos de Game Design (aprender a projectar videojogos)

Este workshop visa dar resposta ao principais conceitos relacionados com o projecto de videojogos, nomeadamente explicar a estrutura do projecto com casos práticos, salientando o seguinte:
- Narrativa
- Fluxo do jogo
- Requisitos para o jogo
- Tipo de documentação
- Exemplos práticos de projecto de videojogos

Público alvo: após os 13 anos, Estudantes e Professores motivados para aprender os conceitos essenciais e documentação para desenvolver e projetar video-jogos.
Orador: Tiago Marques


Workshop RPG Maker

Este workshop irá focar-se no processo de criar uma história, um nível, e um sistema básico de um jogo e irá ocorrer através um processo interativo, em que os participantes irão contribuir para o desenvolvimento do produto final do workshop "o jogo".
No final do workshop, os participantes terão conhecimento suficiente para fazer um jogo simples em RPGMaker MV e poderão responder às seguintes perguntas:
- O que é um jogo RPG?
- O que é o RPGMaker?
- Como criar um jogo simples?

Público alvo: após os 13 anos, Estudantes e Professores motivados para aprender os conceitos essenciais e documentação para desenvolver e projetar video-jogos.
Orador: Tiago Marques

ACÇÕES INDIE DOME

How to Create an Addictive Storyline (Palestra em inglês)

A estrutura narrativa dos videojogos tem pontos de ligação com outros meios culturais. Um developer/realizador internacional dará pequenos truques narrativos usados por videojogos, filmes e séries de TV de sucesso para manter o jogador/espectador preso à história.

Público a que se destina: Ensino Secundário e Superior | Sem recursos técnicos necessários para a audiência.


SteamWorld: The Creation of a Successful Video Game Series (Palestra em inglês)

É frequente associarmos a existência de séries de sucesso ao mercado de mainstream de videojogos, e onde a produção indie se resume a jogos isolados e/ou com poucas sequelas. Nesta talk o criador de uma das séries indies de maior sucesso nas consolas e PC vem falar do universo partilhado dos vários videojogos que produziu em torno da mesma série.

Público a que se destina: Ensino Secundário e Superior | Sem recursos técnicos necessários para a audiência.


Crazy Art Direction, It Seems to Work! (Palestra em inglês)

Num mercado competitivo como o dos videojogos, a linha do sucesso pode residir em torno de uma excelente direcção de arte. O realizador e criador de algumas das produções indies artisticamente mais aclamadas desta década falar-nos-á do processo de criação artística dos seus videojogos, e o que os distingue dos restantes.

Público a que se destina: Ensino Secundário e Superior | Sem recursos técnicos necessários para a audiência.


Postmortem of an Indie Production (em inglês)

O trabalho em torno de um videojogo não termina após o seu lançamento. Esta talk terá um indie developer internacional a falar de todas as respostas e aprendizagem de produção que existe como conclusão de um processo de criação de um videojogo.

Público a que se destina: Ensino Secundário e Superior | Sem recursos técnicos necessários para a audiência.